Skip to content
IEBAM

A IEBAM

Somos uma Igreja

Igreja é um grupo de pessoas que se unem em torno da pessoa de Jesus Cristo. Isto é, somos uma ASSEMBLÉIA de cristãos que comunicam a mesma fé dos apóstolos de Jesus. Nós reconhecemos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador pessoal. Procuramos seguir seus ensinos, permanecendo fiéis ao que lemos na Bíblia Sagrada. Costumamos chamar uns aos outros de irmãos, pois tivemos a experiência do novo nascimento espiritual, tornando-nos assim filhos de Deus. Nós nos reunimos para louvar a Deus, cultuando Seu santo nome e estudando Sua Palavra.

Somos uma Igreja Evangélica

Para nós a Bíblia é o único fundamento da nossa fé.
Sabemos que a Bíblia é a revelação de Deus para os homens, portanto procuramos fazer conhecido seu ensino. Deus fala através da Bíblia e nós nos submetemos ao que nela está escrito. O evangelho é a boa-nova para nossa vida e para cada pessoa que a aceita. Assim como as boas-novas do evangelho de Jesus transformaram a nossa vida, sabemos que podem transformar a de todos, por isso procuramos divulga-las ao máximo. O Novo Testamento fala das boas-novas de Jesus.

Somos uma Igreja Evangélica Batista

Os batistas são conhecidos no mundo todo. São como um ramo da grande árvore que é o cristianismo. São bem conhecidos no Brasil, são ainda mais nos EUA, na Inglaterra e na Alemanha, como também na Romênia, na Índia e na Rússia. Cremos que Jesus é o único meio de salvação. Só pela Graça que somos salvos, por meio da fé. Uma das nossas grandes convicções é que ninguém nasce cristão, mas que cada um é chamado a se tornar cristão por sua fé pessoal em Jesus. É pela conversão a Jesus Cristo que o homem pode ter um encontro direto com Deus. Nós só batizamos as pessoas que professam sua fé em Jesus. Portanto não batizamos recém-nascidos e crianças. A palavra batismo significa imergir. Assim sendo, só praticamos o batismo (por imersão) daqueles que desejam seguir a Jesus e fazem sua pública profissão de fé.

Somos defensores da liberdade individual

Na igreja batista não há hierarquia, só Jesus Cristo é o Senhor. Ele é o verdadeiro chefe da igreja. A mensagem dos batistas é uma mensagem de LIBERDADE. A igreja não pode exercer um poder temporal, pois sua vocação é proclamar o amor, a fé e a paz na esperança do retorno de Cristo.

Uma Igreja Autônoma Independente

Nosso desejo como igreja local é a consecução de objetivos mais amplos que os limites de nossa própria região ou comunidade. Portanto, nos unimos, dando mão de solidariedade e comunhão com igrejas que tem os mesmos princípios e os mesmos objetivos, para atingirmos o homem em sua totalidade – corpo, mente e espírito – e em todo lugar, indo até os confins do mundo para levar a Palavra.
A associação a outras comunidades não pode se tornar empecilho ao livre exercício de sua autonomia. A filiação a uma convenção não é uma camisa de força na qual a igreja
se imobiliza, nem tampouco um engessamento de sua independência. A igreja local deve lutar contra todo e qualquer vento de doutrina que lhe impeça de ser livre e independente. Os interesses políticos de pseudo-líderes sempre tendem ao totalitarismo. Cada igreja batista é livre para escolher seu destino, administrar seus negócios, eleger sua diretoria, empossar seu pastor e realizar sua obra, sem dar satisfação a nenhuma instituição religiosa, eclesiástica ou governamental. Ser batista é ser livre do domínio dos homens e escravo de Cristo. “Não mais eu, mas Cristo vive
em mim. “Gálatas 2.20

Uma Igreja Evangélica Batista no Alto da Mooca

A Igreja Evangélica Batista no Alto da Mooca foi organizada com 19 membros no dia 02/12/1950, perfazendo hoje aproximadamente 400 pessoas, entre membros e participantes. O trabalho foi iniciado na rua Padre Raposo, 1368. Depois passou para Rua do Oratório, 2570, e, posteriormente, para a atual propriedade, na Rua do Oratório, 2930 – Alto da Mooca. A IEBAM é uma sociedade sem fins lucrativos, registrada no 3o. Cartório de Registro Civil de pessoas jurídicas de São Paulo.
É soberana, autônoma e independente, não estando subordinada a nenhuma outra igreja ou entidade, reconhecendo exclusivamente a autoridade de Jesus Cristo expressa nas Sagradas Escrituras.

Pastor Paulo Roberto Sória – Presidente em exercício desde 01/12/1991

Pastores

A IEBAM é uma sociedade sem fins lucrativos, registrada no 3o. Cartório de Registro Civil de pessoas jurídicas de São Paulo.
É soberana, autônoma e independente, não estando subordinada a nenhuma outra igreja ou entidade, reconhecendo exclusivamente a autoridade de Jesus Cristo expressa nas Sagradas Escrituras.
  • 5 anos e 6 meses

    Pr. Demétrio Coev

  • 8 anos e 10 meses

    Pr. Roque Monteiro de Andrade

  • 4 meses

    Pr. Anatole Pyrilampo (interino)

  • 16 anos e 2 meses

    Pr. Edgar Evangelista da Costa

  • 3 anos e 1 mês

    Pr. Miguel Madeira e Silva

  • 1 ano e 5 meses

    Pr. Demétrio Coev (interino)

  • 1 ano e 11 meses

    Pr. Getúlio Gonçalves Ferreira Jr.

  • 2 anos e 6 meses

    Pr. Cornélio Dorta Bernardes

  • 29 anos

    Pr. Paulo Roberto Sória

pastor-titular

Pastor Paulo Roberto Sória

Presidente em exercício desde 01/12/1991

(11) 99938-0471

Estão ocorrendo cultos presenciais?

Não, em virtude da pandemia (Covid-19), nossos cultos são realizados online com transmissão via canal do YouTube.